Topo

Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Arboleda volta a treinar após o Carnaval e talvez jogue na última rodada

Arboleda fratura e rompe os ligamentos do tornozelo esquerdo - Rubens Chiri/SPFC
Arboleda fratura e rompe os ligamentos do tornozelo esquerdo Imagem: Rubens Chiri/SPFC

19/02/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Arboleda estará de volta aos treinamentos do São Paulo na 1uarta feira de Cinzas, ou, no máximo, no dia seguinte. Antes disso, o São Paulo enfrenta o São Bento, terça-feira.

O equatoriano está fora desde 29 de janeiro, quando enfrentou o Corinthians na derrota por 2 x 1. Tendinite no joelho direito, que já o havia tirado do jogo anterior contra a Lusa.

Se tudo correr bem, ele poderá jogar na última rodada da primeira fase, dia 5 de marco, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. Pode também ser poupado para as quartas de final, contra o Água Santa.

Arboleda é titularíssimo do São Paulo. É zagueiro-zagueiro, com boa impulsão e força nas divididas. Com todos em forma, faz dupla com Diego Costa, que também está fora por contusão, após fracassar na final da Copa Sul-americana.

Diego é zagueiro de contato, mas tem bom passe. Os outros dois - Beraldo e Alan Franco - são chamados de zagueiros construtores. Sabem sair jogando - Alan Franco deu linda assistência para Galoppo contra o Bragantino - mas, no mesmo jogo, "construiu" a virada adversária após perder duas oportunidades de dividir com Artur. Já havia falhado assim contra o Corinthians, permitindo, sem contestação, uma arrancada de Roger Guedes, que serviu Adson.

Com Arboleda, o assunto é diferente. Assim que estiver bem, volta a jogar.