Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

São Paulo, de Galoppo e Calleri está classificado e mais nove pitacos.

21/02/2023 21h41Atualizada em 21/02/2023 21h41

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

1) O São Paulo ganhou do São Bento por 3 x 0 e se classificou para as quartas, ainda faltando duas rodadas. Fez um bom segundo tempo, com tabelas e velocidade. O time está engrenando. Tem o segundo melhor aproveitamento do Paulista.

2) Wellington Rato pode estar construindo uma carreira surpreendente. Com 31 anos, tem no currículo apenas uma boa temporada. Ou, apenas uma boa temporada conhecida, a do ano passado, pelo Atlético-GO. Pois agora está construindo outra, no São Paulo. Mais uma vez, uma vitória começou com uma jogada sua, em cobrança de falta ou escanteio. A quinta das seis no campeonato. Está sendo fundamental para o São Paulo.

3) Se dissessem, antes do campeonato começar, que um argentino seria o artilheiro do São Paulo, aproximadamente 98% erraria ao cravar Calleri. É Galoppo, sempre perto da área, que tem feito a diferença. Contra o São Bento, fez o sétimo gol do ano. Artilheiro do Paulista. Veja aqui os motivos de estar jogando tão bem.

4) Rodrigo Nestor fez uma grande partida. O passe que deu para o gol de Calleri - impedido por milímetros - foi daqueles raros, principalmente no São Paulo. Passe que clareia e muda o jogo.

5) Pedrinho fez mais um gol. O terceiro. Agora, de cabeça, mostrando que é um jogador útil.

6) O passe para o gol de Pedrinho foi de Nathan, de cabeça, em jogada de muita força. Foi bem na defesa. Muito forte.

7) Alisson estreou na temporada. Que seus problemas particulares tenham de resolvido!

8) Caio Paulista fez um bom segundo tempo. No primeiro tempo, foi muito tímido. Apenas defensivo, como Nathan e Luan.

9) Por alguns minutos, o São Paulo jogou com dois volantes marcadores: Maia e Luan. Tomara que Ceni insista nesta dupla em jogos mais importantes.

10) Calleri voltou. Fez dois gols e apenas um valeu. Os dois só seu estilo, de cabeça. Foi o 50° gol do argentino em 121 jogos.