Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
São Paulo vive relação abusiva com a torcida e merecia ser goleado
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Mais de 50 mil torcedores do São Paulo foram ao Morumbi ver o jogo contra o São Bernardo. Uma procissão comum nos últimos tempos. Uma prova de amor poucas vezes correspondida. Quantas grandes partidas o time fez nos últimos três anos? Relação abusiva.
Contra o São Bernardo, saiu barato. O time do ABC foi muito melhor tática e tecnicamente e merecia uma goleada. Alan Franco salvou uma bola em cima da linha e a trave impediu outro gol. O São Paulo teve um pênalti a favor não marcado.
O São Bernardo é um time muito bem treinado e que fez marcação fortíssima na saída de bola. O São Paulo não conseguia sair de trás.
Beraldo e Rodrigo Nestor foram muito mal. Perderam divididas, mostraram pouca velocidade nas coberturas e nada construíram. Méndez não mostra forca e protegeu mal a defesa. E Alan Franco? Sabe a bola que salvou em cima da linha? Foi um contra-ataque - mais um - que ele não conseguiu matar.
Quando nada funciona, um time grande precisa vencer na "marra", na pressão, na camisa. O São Paulo não é assim. Esboçou pressão somente nos dez minutos finais, com o forte e limitado Nathan tentando alguma coisa no final. Muito pouco.
O São Paulo, repito, vai sofrer no Brasileirão.
No final, muitas vaias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.