Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Santos corajoso deixa o Corinthians mais longe da semi em Itaquera

Marcos Leonardo, do Santos, comemora gol contra a Portuguesa pelo Paulistão - ANDERSON LIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Marcos Leonardo, do Santos, comemora gol contra a Portuguesa pelo Paulistão Imagem: ANDERSON LIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

26/02/2023 18h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Santos é o time da virada...

O Santos é o time do amor...

Não virou, mas, com muito amor, buscou o empate duas vezes - nos finais do primeiro e segundo tempos - e brecou o Corinthians, invicto em clássicos, com três empates e uma vitória.

Com o empate, o Santos chegou a 14 pontos e precisa de combinação de resultados de Bragantino e Botafogo na última rodada para se classificar. Visita o Ituano.

O Corinthians tem muito a lamentar. Jogou melhor o jogo todo. Teve um gol injustamente anulado. Saiu na frente com Yuri Alberto e, no último lance do primeiro tempo, sofreu o empate com o chute de Lucas Braga desviando em Gil.

Fez o segundo, com Róger Guedes - agora artilheiro do campeonato - e sofreu o empate na cobrança de pênalti de Marcos Leonardo.

Pênalti fruto de erros incríveis de Giovane, que passou mal a bola, e de Maycon, que se assustou com a velocidade de Mendoza.

O Corinthians agora recebe o Santo André. E depois joga em casa com Ituano, São Bento ou Ferroviária, que estão ameaçados de rebaixamento.

Na semi, vai pegar São Paulo ou Água Santa. Se tudo continuar como está, o jogo será no Morumbi ou em Diadema.

Rony - Fausto Vera.

Giuliano - Maycon.

Paulinho - Renato Augusto.

Giovane - Adson.