Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Flamengo joga como nunca e perde como sempre. Diniz é campeão

08/03/2023 23h40

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Foi um novo Flamengo em busca do primeiro título do ano. Com três zagueiros. Com Cebolinha na ala esquerda. Com muita pegada. Com marcação alta. Com o time muito compacto.

O melhor Flamengo do ano.

E perdeu o quarto título do ano. Em 40 dias, três vices e um terceiro lugar no Mundial. Não dá mais para zoar o Vasco.

Perdeu para um Fluminense muito bem treinado por Fernando Diniz, que consegue o primeiro título minimamente importante de sua carreira.

Um Fluminense que era o oposto do Flamengo. Muito mais calmo, troca do passes e que teve de de adaptar ao jogo pegado do rival.

Cebolinha fez um lindo gol. E o Flamengo pode ter ganho um novo titular. Germán Cano, o artilheiro de um toque só, fez o L e empatou.

Antes, o árbitro anulou o gol de Gabigol. O VAR apontou falta de Matheus França. E, no segundo gol do Fluminense, de Pirani, fiquei com a impressão de impedimento de um jogador, atrapalhando o goleiro Matheus Cunha.

Gerson merecia o cartão vermelho em vez de amarelo. E Felipe Melo, otário como sempre, foi bancar o valentão e terminou expulso sem ter tido tempo de tocar na bola.

O Fluminense é campeão da Taca Guanabara. E o Flamengo deu pinta de ter encontrado um novo caminho. Haverá tempo para Vitor Pereira?