Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Fifa rebaixa, com razão, times sul-americanos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Fifa criou um novo campeonato mundial de clubes a ser disputado de quatro em quatro anos. A Europa terá 12 vagas e a CONMEBOL, seis.
Criou também um torneio intercontinental, com seis participantes: o campeão de cada confederação e mais o representante do país sede. O vencedor enfrenta o campeão europeu.
Um rebaixamento. O campeão da América do Sul terá de passar por um playoff enquanto o campeão europeu apenas espera para a decisão em jogo único.
É uma decisão que se justifica pelos péssimos resultados dos clubes da América do Sul nos últimos anos. O Flamengo perdeu para o representante da Arábia Saudita e nem chegou à final contra o Real Madrid, que ainda está esperando sua hora chegar.
O Palmeiras foi muito pior. Perdeu para o representante da Concacaf e depois para o da África. Ficou em quarto lugar, sem fazer um mísero golzinho.
América do Sul e Europa só entravam na semi do Mundial. Representantes da Ásia e África reclamaram bastante. A Fifa deu razão a eles.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.