Topo

Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

São Paulo terá grama sintética para se dar melhor no Allianz

Centro de Formação de Atletas do São Paulo, em Cotia-SP - Divulgação/SPFC
Centro de Formação de Atletas do São Paulo, em Cotia-SP Imagem: Divulgação/SPFC

Colunista do UOL

31/03/2023 17h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Para evitar novas lesões em jogos disputados em estádios como Allianz Parque e Arena da Baixada, e também obter melhores resultados, o São Paulo vai trocar a grama do campo 2 do CT da Barra Funda por um gramado sintético, segundo apurou o blog.

A intenção é usar o gramado para o elenco se preparar fisicamente e taticamente para jogos contra equipes que jogam em gramados sintéticos.

O custo está estimado em R$ 4 milhões. Sendo assim, o clube buscará permutas para deixar o negócio menos custoso aos seus cofres.

A decisão vem depois de quatro atletas se lesionarem atuando em gramado sintético. Contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no dia 22 de janeiro, Rafinha sofreu um entorse no tornozelo e, na mesma partida, Ferraresi rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho.

A 'segunda leva' veio no mesmo estádio, mas nas quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Água Santa. Galoppo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e Wellington sofreu com uma lesão ligamentar e lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo.