Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Dorival promete olhar para Cotia; Casares deveria fazer o mesmo

21/04/2023 14h49Atualizada em 21/04/2023 15h12

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Entrevista coletiva de Dorival Jr foi puro suco de Dorival Jr. Educado, perfil baixo, elogiou Ceni e prometeu luta em todas as competições. Exaltou a grandeza do clube e reconheceu o mau momento vivido.

E citou Cotia como uma das armas poderosas do São Paulo. Prometeu visão apurada sobre a base.

O atual momento do sub-20 não é bom. Beraldo e Patrick já estão com o time principal. Pedrinho também. Rodriguinho e Caio voltaram para a base. Não me lembro de outros nomes capazes de subir e assumirem posição de destaque. Maioli e Talles Wander? Juan, da geração anterior ainda não se firmou. Newerton? Muito novo. E há os africanos Iba e Faisal.

A verdade é que os portões de Cotia viraram porta giratória de banco. Um entra e sai frenético. Jogadores chegam e vão seis meses depois.

O treinador é Beletti. O auxiliar é seu irmão. O empresário deles é Fabiano, o talentoso meia que se casou com uma filha de Vanderlei Luxemburgo.

Por que um auxiliar? O clube já não teria um? A impressão é que o sub-20, a jóia da coroa, se transformou em trampolim para a família Beletti entrar no futebol profissional daqui um ou dois anos.

Tudo é marketing para Casares. Tudo é motivo para um story no Instagram. Cotia também. Ela é um bom fundo de foto. Tomara que Dorival extraia alguma pepita perdida, para o time, para o clube e também, por que não? para uma selfie com Júlio Casares.