Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

São Paulo joga bem, sofre no final, mas está classificado. 7 pitacos

Wellington Rato, do São Paulo, comemora após marcar contra o Ituano, no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil - Marcello Zambrana/AGIF
Wellington Rato, do São Paulo, comemora após marcar contra o Ituano, no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

26/04/2023 00h01Atualizada em 26/04/2023 07h29

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

1) O São Paulo jogou bem por 75 minutos, fez um gol e depois foi acuado pelo Ituano, que abusou da bola alta. Arboleda comandou a resistência e o 1 x 0, gol de Wellington Rato, classificou o São Paulo para as oitavas da Copa do Brasil.

2) Dorival Jr viu o que não funcionou contra o América no sábado e mudou. Luan, pesado e sem mobilidade, deu lugar a Gabriel Neves. Caio Paulista substituiu o verde Patrick e Marcos Paulo teve sua chance, com Michel Araújo no banco.

3) No primeiro tempo, o São Paulo foi um time leve, com controle e posse de bola, boas inversões e o domínio do jogo. Se Calleri, ausente por dengue, estivesse jogando, o gol sairia.

3) Gabriel Neves foi um motorzinho pelo meio. Estranhei sua substituição, mas Wellington Rato, que entrou, fez o gol na primeira intervenção. Chute de fora.

4) Rodrigo Nestor não foi bem. Não brilhou com passes e mostrou a velha deficiência na hora de finalizar.

5) Dorival colocou Michel Araujo no lugar de Luciano. Os dois foram mal. Orejuela entrou no lugar do contundido Rafinha e Luan substituiu Alisson - que fazia boa dupla com Caio Paulista - para fechar a defesa.

6) O Ituano pressionou, sempre pelotão. Foram 22 cruzamentos. O São Paulo se garantiu e teve dois contra-ataques letais que Marcos Paulo e Rato perderam.

7) Além da classificação, um bom número para o São Paulo comemorar: foram três finalizações apenas do Ituano. O America, no sábado, teve 22 chances. O São Paulo repetiu as 17.