Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

São Paulo entrega tudo que pode e traz um ponto para casa. Seis pitacos

Fortaleza x São Paulo agita a disputa da quinta rodada do Brasileirão - Rubens Chiri / São Paulo / Flickr
Fortaleza x São Paulo agita a disputa da quinta rodada do Brasileirão Imagem: Rubens Chiri / São Paulo / Flickr

11/05/2023 22h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

1) O São Paulo conseguiu o que poucos acreditavam: não perder para o Fortaleza fora de casa. E conseguiu o ponto do jeito que sabe, pode e consegue: com muita luta e marcação. O tempo todo.

2) A previsão de uma derrota ficou mais forte com a escalação de quatro defensores reservas. Patrick Lanza foi bem na marcação, mas sem apoiar. Diego Costa também foi firme na defesa. Alan Franco ajudou na saída de bola, com bons passes e Raí Ramos parece mesmo ser um equívoco.

3) Alisson foi o jogador símbolo da postura do São Paulo. Entrega total, com desarmes, ajudando a defesa e até sendo o volante ao lado de Pablo Maia. É o que se pode esperar dele. Criatividade, não. Talvez seja o símbolo do atual São Paulo.

4) O São Paulo teve algumas chances, principalmente com Marcos Paulo e Nestor, mas domínio de jogo apenas por oito minutos. Aos 17 do segundo tempo, o árbitro exagerou na expulsão de Benitez. E aos 25, exagerou muito na expulsão de Nestor. Foi o pequeno tempo em que o São Paulo deu a impressão de vitória.

5) Com dez de cada lado,com mais espaço, o Fortaleza mandou no jogo. E o São Paulo quase viu escapar o ponto que buscou tão estoicamente.

6) Rafael tem sido um ótimo goleiro. O time levou um gol nos últimos seis jogos, mas não tem capacidade para jogar com os pés. Esquece.