Topo

Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

De olho na janela, São Paulo quer comprar mais 20% de Lucas Beraldo

23/05/2023 11h45Atualizada em 23/05/2023 13h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Beraldo é a grande revelação do São Paulo em 2023. E um dos principais nomes jovens do atual Brasileiro.

E, mesmo que o São Paulo tenha recusado cedê-lo para a seleção sub-20 para o Sul-americana e Mundial, o clube analisa que há boas possibilidades de uma negociação para o Exterior na janela de junho.

E vai tentar aumentar sua participação nos direitos do jogador. Atualmente, o São Paulo tem 60%, Beraldo tem 20% e o XV de Piracicaba, seu clube anterior, 20%.

É com o XV que o São Paulo vai negociar, visando arrecadar mais durante a provável negociação.

Em agosto de 2022, o São Paulo fez um novo contrato com Beraldo. O anterior venceria em fevereiro de 2024 e o atual vai até junho de 2026. Por isso, Beraldo aumentou sua participação nos próprios direitos federativos.

O São Paulo tem previsão orçamentária de arrecadar 135 milhões com venda de jogadores. Na primeira janela não houve vendas para o Exterior, o que obriga o clube a vender no meio do ano. E Beraldo é o ativo principal. O problema é que se paga pouco por zagueiros. Uma oferta de 12 milhões de euros é considerada muito boa. E o São Paulo ficaria, atualmente, com 7,2 milhões de euros, algo em torno de 36 milhões de reais. Falta muito ainda.