Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

São Paulo supera erros, mantém 100% e vai dormir no terceiro lugar

David, do São Paulo, comemora seu gol no Goiás, pelo Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
David, do São Paulo, comemora seu gol no Goiás, pelo Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

27/05/2023 23h29Atualizada em 27/05/2023 23h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O São Paulo entrou em campo contra o Goiás em décimo lugar no Brasileiro. Alentado por 45 mil torcedores, venceu por 2 x 1 de virada e chegou só terceiro lugar, com 15 pontos. Pode ser superado por Fluminense (13), que visita o Corinthians e pelo Galo (13), que recebe o Palmeiras.

Foi uma vitória muito sofrida. Teve pela frente um time bem montado e que não abdicou do jogo. Fez o primeiro gol com Laguinho de cabeça, aos 29 minutos, em falhas sucessivas do São Paulo: muito espaço para o cruzamento e má colocação da zaga.

Além do Goiás, o São Paulo precisou lutar contra sua deficiência na bola alta. Rafael fez uma defesa espetacular, impedindo o segundo gol do Goiás.

O São Paulo voltou melhor no segundo tempo. Avançou as linhas, passou a ganhar divididas e rebotes. O empate veio aos onze minutos, com chute forte de Pablo Maia e colaboração de Tadeu.

Aos 26 minutos, Dorival colocou Araújo em lugar de Neves e Rato no Luciano. E comecou a pressão pelo segundo gol.

Ele chegou com cabecada de Marcos Paulo aos 37, mas foi anulado por impedimento.

Aos 39, David substituiu Alisson e Marcos Paulo saiu para a entrada de Rodriguinho.

O gol da virada veio com David, aos 46 minutos. O Goiás foi pra cima, buscando o empate nos oito minutos de acréscimo e quase conseguiu. Sempre pelo alto. Arboleda faz falta. Dorival fechou atrás com Diego Costa em lugar de Rafinha.

O São Paulo ganhou as quatro partidas que fez no Morumbi. O próximo rival em casa pelo Brasileirão será o Palmeiras, mas antes o time visita o Grêmio. E antes do Grêmio tem o Sport, no Morumbi, pela Copa do Brasi.

Foi o 11° jogo de Dorival Jr, com sete vitórias e quatro empates.

Contra o Goiás, o São Paulo teve 68% de posse de bola, chutou 16 vezes e permitiu oito finalizações. Teve onze escanteios a favor e cinco contra. Cada time cruzou 28 vezes.