Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Corinthians vence ao estilo do novo Luxemburgo e sai do Z-4

Corinthians e Fluminense se enfrentaram pelo Brasileirão; saiba como foi a partida entre os dois clubes - GettyImages
Corinthians e Fluminense se enfrentaram pelo Brasileirão; saiba como foi a partida entre os dois clubes Imagem: GettyImages

28/05/2023 18h12

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Há três jogos, Luxemburgo "achou" um estilo para o Corinthians sair da crise. Resumidamente, duas linhas de quatro bem definidas, defesa bem protegida e bola esticada para Roger Guedes e Yuri Alberto. Jogo reativo. Bem diferente dos times do velho Luxemburgo.

Perdeu para o Flamengo por 1 x 0, aos 48 do segundo tempo.

Empatou 0 x 0 com o Argentinos Jrs fora de casa.

E venceu o Fluminense por 2 x 0, com dois gols de Roger Guedes.

Um gol sofrido em três jogos.

Parece ser o início de um novo tempo, ainda árduo, mas com um oásis no deserto: Renato Augusto voltou depois de 13 jogos do Corinthians venceu depois de oito partidas.

O primeiro tempo foi um passeio do Fluminense. Dominou o jogo, com passes, tabelas e deslocamentos. O Corinthians? Fechado e bola esticada.

No segundo tempo, o Corinthians avançou um pouco e marcou o primeiro, com Roger Guedes, aos 14 minutos. A jogada comecou com a retomada de uma bola em cobrança de lateral para o Fluminense.

A partir daí e, principalmente após a entrada de Renato Augusto, o Corinthians jogou melhor. Ainda se defendendo, mas com mais qualidade.

Nos últimos dez minutos, voltou o sufoco. O Fluminense poderia ter empatado, após erro grosseiro de Fausto Vera. Mas o erro de John Kennedy merecia impeachment.

No final, o segundo de Roger Guedes, agora de cabeça.

Vitória e fora do Z-4.

Falta muito.

Mas alguns passos foram dados.