Topo

Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Dorival está impressionado com Pablo Maia: "Vai longe"

Pablo Maia, do São Paulo, comemora seu gol sobre o Goiás, pelo Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Pablo Maia, do São Paulo, comemora seu gol sobre o Goiás, pelo Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

31/05/2023 11h04Atualizada em 31/05/2023 15h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Pablo Maia é fundamental para o São Paulo de Dorival Jr. Um protetor de defesas eficientíssimo e com chute forte, de fora da área. Com Dorival, jogou todas e tem dois gols nos onze jogos.

Dorival disse a amigos que o considera completo para a posição e acha que vai longe no futebol. Está se referindo, claro, a grandes conquistas, mas parece claro que Pablo vai longe também geograficamente falando.

Com contrato até final de 2027, é um dos "produtos" de Cotia expostos na janela do meio do ano. O outro é Lucas Beraldo, o zagueiro que impressiona pela técnica.

Nos onze jogos que disputou sob comando de Dorival, Pablo Maia levou apenas dois cartões amarelos.

Está em todas, o que garante uma boa proteção à defesa. Desde o tempo de Rogério Ceni, diga-se.

A diferença é que, com Dorival, Pablo ganhou um parceiro. Gabriel Neves tem sido um bom complemento, com bons passes verticais e boas inversões.

É um time muito aguerrido, brigador, contando com o suor de jogadores pouco brilhantes, como Alisson, Wellington Rato e Michel Araújo.

O terceiro lugar após oito rodadas de Brasileiro é surpreendente e terá uma prova de fogo agora, enfrentando Grêmio em Porto Alegre e Palmeiras, em casa. Pablo Maia, se depender de Dorival, estará em campo.