Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras está pronto para ganhar tudo

Artur celebra gol do Palmeiras sobre o Coritiba em confronto do Campeonato Brasileiro - Carla Carniel/Reuters
Artur celebra gol do Palmeiras sobre o Coritiba em confronto do Campeonato Brasileiro Imagem: Carla Carniel/Reuters

05/06/2023 11h48Atualizada em 05/06/2023 11h48

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Oito bolinhas definirão os confrontos das quartas-de-final da Copa do Brasil. E os torcedores representados por sete delas estarão com os dedos cruzados, afastando a possibilidade de enfrentar o Palmeiras.

Os corintianos, mesmo depois da façanha de eliminar o Galo, não fazem questão de protagonizar outra edição do Derby. E os rubro-negros dispensam um embate agora contra seu rival dos últimos anos.

Melhor, não. Melhor deixar para depois. E torcer para que alguém consiga agora o que tem sido muito difícil: vencer o Palmeiras. Eliminar o Palmeiras.

As derrotas se contam com menos de três mãos em dois anos e meio. As eliminações são poucas, eu me lembro do São Paulo na Copa do Brasil do ano passado e o Furacão na Libertadores.

Mas, passado é passado, tabu é para ser quebrado mesmo. O problema - para os outros - é que o Palmeiras está muito forte.

Fortíssimo, agora com Artur. E nem faz falta o desabrochar tardio de Endrick, ainda não concretizado.

O Palmeiras é um time enraizado com os conceitos de seu treinador. Tem o grande mérito de encarar um jogo de Brasileiro com a mesma concentração de um mata-mata. Não tem aqueles momentos que sobram nos adversários. O Flamengo, por exemplo, só teve intensidade contra o Fluminense. E o Corinthians, que foi pura atenção e entrega contra o Galo, foi dono total contra o América.

Enquanto não resolvem seus enigmas, cabe aos rivais apenas torcer para não enfrentar o Palmeiras nas quartas. Ou em outra instância qualquer.