Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Eliminação do Corinthians foi o menor vexame

Cássio se lamenta durante Del Valle x Corinthians, duelo da Libertadores - Franklin Jacome/Agencia Press South/Getty Images
Cássio se lamenta durante Del Valle x Corinthians, duelo da Libertadores Imagem: Franklin Jacome/Agencia Press South/Getty Images

07/06/2023 20h53

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians perdeu em Itaquera para o del Valle por 2 x 1. Seria lógico perder também no Equador. Afinal, nos últimos 15 jogos de Libertadores, foram apenas três vitórias. Tudo normal.

O que não é normal - pelo menos não deveria ser - é perder sem lutar. Sem dar a esperança que a vitória poderia ser uma opção. Ou um empate, ao menos.

Não é normal também cometer o mesmo erro tático do jogo em Itaquera: marcação alta contra um time de bom toque é ruim; marcação alta na altitude contra um time com bom toque de bola é péssimo.

Anormal também é Cássio falhar em dois gols, um por cobertura.

Agora, é preciso vencer o Liverpool em casa para ficar em terceiro lugar. E então disputar uma vaga para a Sul-americana com um dos segundos colocados.

Está muito difícil a situação do Corinthians. Não sei até que ponto tem elenco para continuar em três competições. E também um gigante como o Corinthians não pode abrir mão de campeonatos.

Fica então um jogo de cobertor curto. Toda força para chegar à Sul-americana, todo esforço para superar o America na Copa do Brasil e chegar em um Majestoso ou em um Derby e...como fica o Brasileiro?