Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Coritiba, o pior do Brasil

Alef Manga, do Coritiba, em partida pelo Campeonato Brasileiro. - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Alef Manga, do Coritiba, em partida pelo Campeonato Brasileiro. Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

11/06/2023 11h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O pior time na era dos pontos corridos do Brasileiro é a Chapecoense -21. Conseguiu apenas 15 pontos, 13% de aproveitamento. Superou o America-RN de 2007, que teve 17 pontos e 15% de aproveitamento.

Agora, em 2023, o Coritiba pede passagem para ser o pior da história do Brasileiro. Em dez rodadas, tem apenas quatro pontos. Os 13,33% de aproveitamento foram conseguidos com quatro empates. Zero vitórias.

O jejum não vem de agora. São 16 jogos sem vitória.

A torcida pode até lamentar o jogo contra o São Paulo, quando Alef Manga perdeu três chances claras de marcar. Errou e o time ficou no empate. Pode lamentar também a derrota contra o Furacão, com gol no último minuto.

Poder, pode. Mas é enganoso. Se o seu homem-gol é Alef Manga, não deve causar surpresa a pouca efetividade na hora da decisão.

Não tem bons jogadores, o Coxa. No ano passado, escapou por causa.de um bom início, principalmente com jogadas de Igor Paixão. Kaio César é parecido, também veio da base, mas é bem mais fraco.

Antônio Carlos Zago, que teve bons trabalhos no Juventude e Bragantino, não está fazendo o time render. E a cada rodada, o rebaixamento se torna uma possibilidade cada vez mais concreta para o Coxa do Alto da Glória.