Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Infiel Torcida empurra o Corinthians para a Série B

Cuca e o dirigente Alessandro Nunes durante apresentação do treinador no Corinthians, em 21 de abril - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Cuca e o dirigente Alessandro Nunes durante apresentação do treinador no Corinthians, em 21 de abril Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

21/06/2023 17h08Atualizada em 21/06/2023 17h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Se a torcida que lota Itaquera a cada jogo, incentivando do primeiro ao último apito, é chamada de Fiel, o que dizer daqueles que tentaram agredir jogadores na véspera do jogo contra o Santos?

Infiel Torcida. Torcedores de si mesmo e não do clube que juram amar.

Quando colocam em prática o grito-ameaça "se não for por amor, será pelo terror" não percebem que estão empurrando muito mais que um ônibus? Estão jogando ladeira abaixo as esperanças e possibilidades de recuperação no Brasileirão. A Libertadores já foi.

Sim, é difícil ver que as coisas não melhoram. Que as eliminações de Remo e Galo, cantadas como feitos heroicos, foram apenas isso, longe de serem reflexo de bom futebol. Que a vitória sobre o Fluminense não foi, como poderia parecer, uma catapulta.

Sim, é terrível ver a mediocridade de Duílio e Alessandro. Alessandro que vem dizer que o Corinthians teria se recuperado com Cuca. Ora, Luxemburgo é apenas o que tem pra hoje, depois que a solução mágica foi "cancelada", como ele diz.

Tudo é difícil. Inclusive a manutenção na Série A, ainda mais agora com a desinteressada contribuição dos que fazem tocaia em ônibus.

Estes não podem reclamar de nada.