Três argumentos usados para tentar convencer Palmeiras a contratar Setién
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Veja abaixo os principais argumentos usados internamente pelos que tentam convencer a direção do Palmeiras de que Quique Setién é a melhor opção para assumir o posto de treinador do time. Como mostrou o blog, o ex-técnico do Barcelona foi sugerido ao clube e vê com bons olhos a possibilidade de trabalhar no alviverde, segundo interlocutor do espanhol. Porém, ele sofre a forte concorrência do argentino Gabriel Heinze, que apareceu primeiro no radar palmeirense.
Inspiração
O fato de Miguel Ángel Ramírez já ter dito em entrevista que Quique é uma de suas referências na carreira ao lado de Guardiola é um dos argumentos mais usados. O comandante do Independiente del Valle era a primeira opção, mas a negociação não vingou.
A tese é de que se o Palmeiras está convencido de que um fã de Setién tem o estilo ideal para treinar o time, é natural que quem serve de fonte de inspiração para ele se encaixe no perfil desejado.
Experiência no Barcelona
Outro ponto usado a favor do espanhol é que em agosto Setién estava treinando Messi e os demais astros do Barcelona. Assim, o Palmeiras tem a rara chance de ser treinado por quem até outro dia respirava o ar da elite do futebol mundial.
A experiência no Barça é vendida por quem defende a contratação como um conhecimento que pode ajudar o Palmeiras a evoluir dentro e fora de campo com práticas adotadas no primeiro mundo do esporte.
Mas, evidentemente, há o lado negativo. Setién foi demitido após a humilhante goleada diante do Bayern por 8 a 2 pelas quartas de final da última Liga dos Campeões.
Prestígio
Maurício Galiotte é pressionado até por aliados após Luxemburgo não ter feito o time render o que se esperava.
O discurso é de que o presidente palmeirense não pode errar de novo na escolha.
Quem aposta em Setién diz que o fato de ele vir do Barcelona asseguraria apoio da maior parte da torcida à contratação. E que a imprensa praticamente não teria elementos para criticar a escolha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.