Hamilton reúne habilidades de outros gênios da F-1 em corrida do hepta
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Lewis Hamilton conquistou seu sétimo campeonato mundial e se igualou a Michael Schumacher em número de títulos na Fórmula 1 numa corrida em que mostrou um pouco de quase tudo que sabe fazer. Largando em sexto no GP da Turquia, neste domingo (15), foi estrategista, se adaptou à pista molhada e extremamente escorregadia, e, claro, foi rápido. Desfilou habilidades que nos acostumamos a ver, muitas vezes separadamente, em outros mitos do esporte.
Resumindo, o britânico fez uma corrida didática para mostrar a seus poucos críticos que não é o que é só por estar no melhor carro da categoria.
O hepta veio num raro final de semana em que a Mercedes teve problemas, o obrigando a largar longe da primeira fila.
Hamilton parecia disposto a correr com o regulamento no cockpit, pensando apenas em marcar os pontos que precisava para ser campeão. Um estilo cerebral, semelhante ao de outros gênios do esporte, como o bicampeão Emerson Fittipaldi e o tetracampeão Alain Prost.
Lewis chegou a errar, perdendo uma posição para Albon, mostrando que não é infalível, assim como outros grandes campeões, mas não estragou sua prova.
A lenda em atividade deu seu bote mostrando que é também bom estrategista, nos lembrando de outro gigante das pistas, o tricampeão Nelson Piquet, especialista no assunto. Preferiu fazer apenas uma parada para ganhar tempo.
Deu certo. E, conforme as condições da pista melhoraram, ele foi ganhando posições até chegar à liderança.
"Ah, mas aí é fácil, a Mercedes voltou a andar bem", pode dizer a turma que não dá o braço a torcer. Devolvo com uma pergunta: "o que estava fazendo o único piloto com a mesma máquina que ele?". Deixe que eu respondo: "levando uma volta dele". Didático, não?
De cara pro vento, Hamilton fez o que mais gosta, acelerou. Rapidamente abriu vantagem sobre os demais, agora nos fazendo recordar justamente de Schumacher.
Ao final da prova vimos sair da Mercedes um hepatacampeão obcecado como o tricampeão Ayrton Senna.
Tudo indica que Hamilton conseguirá superar Schumacher em número de títulos. Não é demérito para o alemão. Pelo contrário. O piloto da Mercedes já é recordista de vitórias e poles, mas ainda não venceu mais mundiais do que Schumacher. Isso só mostra o tamanho do ex-ferarista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.