Direção do SPFC cobra 'briga' por bola e alternativa para saída 'manjada'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A diretoria do São Paulo cobra os jogadores do time para "brigarem" mais pela bola durante os jogos, conforme apurou o blog. Os dirigentes querem que a equipe sinta as partidas pelo Brasileirão como decisões.
Na avaliação da direção, o Inter "brigou" mais, levou a melhor nas divididas e venceu por 5 a 1 a partida desta quarta (20), no Morumbi, roubando a liderança do Brasileiro do São Paulo.
Dados do SofaScore, site especializado em estatísticas, mostram que o Inter fez 15 desarmes contra oito do time paulista.
Nesta quinta, a diretoria, incluindo o presidente Júlio Casares e o diretor de futebol, Carlos Belmonte, se reuniu no CT para discutir a situação da equipe. O diagnóstico foi passado para o treinador em reunião feita na sequência.
Para a diretoria tricolor, o problema, que culminou com o derretimento de uma vantagem de sete pontos na liderança do Brasileirão, começou com a eliminação diante do Grêmio na Copa do Brasil.
O entendimento é de que o time de Renato Gaúcho ensinou os demais a neutralizarem a equipe de Diniz, principalmente fazendo uma marcação alta para dificultar a saída de bola com trocas de passes.
A estratégia começou a dar certo para os rivais e os são-paulinos perderam confiança, isso na análise da direção, de acordo com a apuração do blog. Essa insegurança teria feito o time do Morumbi evitar jogadas mais arriscadas, perdendo ofensividade. Porém, os erros individuais aumentaram e se transformaram em gols dos rivais.
Diniz é cobrado para encontrar soluções para evitar a saída de bola com toques pelo meio do setor defensivo. Mas os cartolas enxergam um ponto em defesa do treinador. Eles acreditam que o elenco é curto e que faltam jogadores que facilitem uma mudança de estilo. Ainda assim, há a cobrança para que o técnico encontre a solução rapidamente, já no jogo com o Coritiba, no próximo sábado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.