Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

RB 'espera' seleção para valorizar mais Claudinho. Leipzig tem interesse

Claudinho, meia-atacante do Red Bull Bragantino - Ari Ferreira
Claudinho, meia-atacante do Red Bull Bragantino Imagem: Ari Ferreira

04/02/2021 10h36

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Artilheiro do Brasileirão com 17 gols, Claudinho dificilmente deixará o Red Bull Bragantino antes do meio do ano. É improvável que ele permaneça depois disso.

O clube de Bragança Paulista entende que vendê-lo agora não seria a melhor opção. Existe a expectativa de que o jogador seja convocado por Tite para a seleção brasileira, o que funcionaria como um gatilho para seu valor de mercado.

Há cerca de três meses, o Red Bull recusou uma oferta árabe pelo atleta. Neste momento, o clube recebe várias sondagens de times de países da Europa, como Espanha e Itália. Todas visam a janela de transferências do meio do ano. O período de transferências para as principais ligas europeias fechou na última segunda (1°).

O Red Bull Leipzig, parceiro alemão do clube brasileiro, já deixou claro que tem interesse no jogador. A proximidade entre os clubes facilitaria as conversas, mas o Leipzig não tem preferência nem direito a desconto.

Por enquanto, o Red Bull Bragantino não deu preço para seu "irmão" alemão e para nenhum dos interessados.

Claudinho tem multa de 60 milhões de euros (R$ 384,9 milhões) para o exterior e recentemente renovou seu contrato até dezembro de 2024. O período de vínculo aumentou em um ano.

Se inscreva no canal do Ricardo Perrone no YouTube.