Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Ferretti usa Inter de Alisson e Nilmar como referência para o Palmeiras
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Ricardo Ferretti, técnico do Tigres, usou o Internacional de 2015 como referência ao falar de seus conhecimentos sobre o Palmeiras, rival de seu time neste domingo (7), numa das semifinais do Mundial de Clubes, no Qatar.
"O que vamos enfrentar com a equipe brasileira não é estranho, na final da Libertadores que perdemos com o River enfrentamos o Inter de Porto Alegre. O time está ciente do que é o Palmeiras, na forma do futebol brasileiro. Acho que não há nada que a gente não saiba", disse o treinador do clube mexicano.
Apesar da comparação, os dois times citados pelo brasileiro que comanda a equipe do México não tiveram nem mesmo técnicos da mesma nacionalidade.
O Inter era treinado pelo uruguaio Diego Aguirre, que não ficou no banco de reservas naquela ocasião porque estava suspenso. Seu compatriota Enrique Carreira o substituiu. Já o Palmeiras está sob a batuta do português Abel Ferreira, representante da mais moderna escola portuguesa de treinadores.
Para se ter uma ideia da forma com que Tuca, como é conhecido o treinador do Tigres, foi longe no tempo para falar sobre seu rival de amanhã, o Inter tinha Alisson, hoje estrela do Liverpool, no gol e Nilmar, atualmente aposentado no ataque.
No duelo lembrado por Ferretti, o Tigres eliminou os brasileiros depois de perder o primeiro jogo por 2 a 1 e vencer o segundo por 3 a 1.
Apesar de usar um time de 2015 como referência para o estilo de jogo brasileiro e, especialmente, do Palmeiras, Tuca diz que sempre assiste jogos de equipes do Brasil e assegura que ele e seus atletas estão bem informados sobre o adversário deste domingo. A conferir.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.