Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Direção do Santos quer conversa com Cuca nesta semana para definir futuro
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A diretoria do Santos espera ter nesta semana uma conversa com Cuca sobre o futuro do treinador. A ideia é aproveitar a agenda mais leve, já que o clube só volta a jogar no sábado (13), com o Coritiba, para tentar definir a situação do técnico.
O contrato do treinador termina ao final do Brasileiro. Em entrevistas, ele tem sinalizado que sua permanência é difícil.
Porém, o discurso da diretoria santista é de que ele não falou para os dirigentes que quer sair.
Esse é o primeiro ponto que os cartolas querem esclarecer na conversa com Cuca. O segundo é em relação aos motivos para o eventual desejo de não renovar.
Fonte próxima ao treinador disse ao blog que ele está cansado por conta do esforço para superar os problemas do Santos durante a temporada. E as entrevistas do comandante alvinegro têm seguido linha semelhante.
Cuca precisou até atuar como diretor de futebol no período em que José Carlos Peres se defendia de processo de impeachment, que o tirou da presidência.
O mesmo interlocutor do técnico diz que ele está na mira de outros clubes, pois se valorizou com a chegada na final da Libertadores.
A avaliação da diretoria do Santos é de que o eventual cansaço seria facilmente resolvido com um período de folga, depois do Brasileirão, deixando o time nas mãos de um auxiliar.
Sobre eventuais sondagens, a direção do alvinegro tem a informação de que há pelo menos um interessado em contar com Cuca, mas não confirma seu nome.
Diante da indefinição, o Santos está atento ao mercado, mas espera um papo reto com Cuca para tomar suas decisões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.