Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Opinião: Abel precisa reiniciar Palmeiras antes de final com o Grêmio

Jogadores do Palmeiras, antes da disputa de pênalti contra o Al Ahly - Fadi El Assaad - FIFA/FIFA via Getty Images
Jogadores do Palmeiras, antes da disputa de pênalti contra o Al Ahly Imagem: Fadi El Assaad - FIFA/FIFA via Getty Images

11/02/2021 14h13

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras foi o retrato de um time cansado mentalmente e fisicamente no Mundial de Clubes, no Qatar. Tanto na derrota por 1 a 0 para o Tigres, na semifinal, como na derrota por 3 a 2 nos pênaltis para o Al Ahly, após empate sem gols, nesta quinta (11), na disputa pelo terceiro lugar.

A falta de velocidade na maior parte dos dois jogos do Mundial, a dificuldade na criação e o fato de os palmeirnses não marcarem nenhum gol em duas partidas, sem contar a disputa de pênaltis, evidenciam o cansaço.

Esse desgaste é natural em final de temporada, ainda mais com um calendário apertado pela pandemia.

O problema para o alviverde é que já no próximo dia 28 começa a decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio.

Abel Ferreira e sua comissão terão que reiniciar um time que vem de uma série de jogos decisivos, chegou ao ápice do esforço mental e físico na final da Libertadores, alcançou seu objetivo, mas não teve tempo para curtir o relaxamento natural de quem é campeão.

O trabalho do treinador português não é pouco. Em um curto período, ele precisa zerar a cabeça de seus jogadores, revigorar seus corpos e ainda criar novas alternativas para dar mais volume à criação de jogadas Tudo isso com uma final pela frente.

Se inscreva no canal do Ricardo Perrone no YouTube.