Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Corinthians oferece a árabes atletas da base. Clube vê internacionalização
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians vai oferecer a clubes árabes jogadores de suas categorias de base que não estão nos planos do time profissional. A prioridade é por vendas. Essa é uma das missões do ex-goleiro Yamada, gerente geral do departamento de formação de atletas e que viaja neste domingo (21) para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Ele será acompanhado de ao menos um integrante do departamento.
Na rota da viagem, prevista para durar até 31 de março, também está o Qatar. Os corintianos trabalham com a informação de que os árabes têm interesse especial em jogadores nascidos até 2001 visando a naturalização deles para que possam jogar por suas seleções. Ou seja, o foco principal está na categoria sub-20.
A ideia do alvinegro é pelo menos recuperar o investimento feito durante anos em jogadores que não terão espaço no profissional.
A diretoria não encara a viagem apenas como uma ação para vender atletas. A iniciativa é tratada como a colocação em prática de um projeto internacional que estava no papel há três anos, conforme apurou o blog. O plano também prevê intercâmbios que coloquem atletas estrangeiros na base alvinegra, convites para participação em torneios e aprofundar a internacionalização da marca do clube.
Neste domingo (21), depois da publicação deste post, o departamento de comunicação do Corinthians enviou a seguinte nota ao blog, que mantém as informações publicadas.
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que os representantes do Departamento de Formação de Atletas não têm envolvimento com as negociações de atletas do Futebol Profissional.
A viagem ao Oriente Médio tem como objetivo buscar parcerias com clubes da região e agendar possíveis amistosos para as categorias de base.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.