Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Estafe vê Gabriel Menino observado por europeus em mercado ainda frio
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Com Thiago Ferri, do UOL, em São Paulo
Gabriel Menino tem sido citado pela imprensa europeia como jogador que interessa a grandes clubes de diferentes países do continente. Porém, o estafe da revelação palmeirense assegura que ele não recebeu proposta oficial até agora.
O discurso é de que o jovem tem sido observado por times tradicionais da Europa porque é considerado um dos atletas do mercado brasileiro com grande potencial para jogar no continente.
No entanto, não existe a expectativa no entorno do volante e lateral de que uma eventual negociação aconteça rapidamente. A avaliação é que o mercado ainda está frio, com clubes realizando suas análises nesse momento para depois investir visando a próxima janela de transferências, que se abre no segundo semestre.
O blog confirmou que o Chelsea é um dos clubes que observam Gabriel Menino. Conforme mostrou o UOL Esporte, o Atlético de Madri é outro interessado.
Segundo o jornal espanhol "Mundo Deportivo", Gabriel também está no radar da Juventus, da Itália.
No estafe do jogador, o que se comenta é que ele não tem preferência por atuar num país específico da Europa entre os que abrigam times que o monitoram. Isso por serem todas consideradas ligas de alto nível.
Enquanto Menino chama a atenção europeia, o Palmeiras não esconde que pode vender um de seus jovens talentos.
O presidente do clube, Maurício Galiotte, tem dito que não gostaria de negociar um desses jogadores, mas admite que, por causa das incertezas econômicas no país durante a pandemia de covid-19, pode fazer negócio.
Nesse cenário, Patrick de Paula e Gabriel Veron já receberam sondagens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.