Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Sem definição, São Paulo e estafe de Daniel Alves marcam nova conversa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Representantes de São Paulo e Daniel Alves esperavam definir a situação do jogador até ontem (12), mas isso não aconteceu. O ritmo da negociação diminuiu no domingo, e uma nova conversa foi marcada para hoje (13).
As duas partes entendem que o melhor é uma definição rápida. Seja com uma rescisão amigável ou com o encerramento das conversas, o que provavelmente provocaria uma disputa na Justiça.
Apesar da complexidade da negociação e dos ressentimentos entre atleta e clube, as partes estão otimistas em relação a um acordo.
Do lado jogador, uma solução rápida o ajuda a encontrar novo clube. Daniel Alves só pode defender outro time no Campeonato Brasileiro se for inscrito até dia 24. O prazo é um trunfo para os são-paulinos nas tratativas.
Mas o São Paulo quer virar a página logo e se programar para pagar a dívida, que chegou a aproximadamente R$ 18 milhões no último sábado.
Entre os principais pontos da negociação está a quantidade de parcelas a serem pagas pelo clube.
A última proposta feita pelos dirigentes tricolores antes do anúncio de que o jogador não está mais à disposição de Crespo, na sexta-feira (10), não agradou nesse aspecto, entre outros.
O parcelamento oferecido foi em quase três anos. A quitação começaria a ser feita em 2022. O prazo foi considerado longo demais.
A decisão do São Paulo de não aproveitar mais o lateral e meia foi tomada depois de ele informar por meio de seus representantes que não se representaria depois de defender a seleção brasileira.
O atleta decidiu aguardar em casa o acordo para uma rescisão amigável, que já estava em andamento. O contrato vai até dezembro de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.