Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Foco em cada jogo, não na tabela. A receita da diretoria para Crespo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Hernán Crespo comanda o São Paulo na próxima quinta (7), no clássico contra o Santos, pressionado por causa do fraco futebol apresentado pelo atual campeão Paulista no Brasileirão.
A cobrança mais barulhenta é da torcida, porém, a diretoria já deixou claro para o treinador que o time precisa evoluir.
Ao mesmo tempo em que exige evolução, a direção tricolor adota medidas para tentar diminuir a pressão sobre o técnico.
Uma delas é não cobrar metas ao final do Campeonato, como a obrigatoriedade de conquistar uma vaga na Libertadores.
O discurso é de que o time precisa focar em cada jogo, não em atingir metas na tabela de classificação. Se a vaga no torneio continental for alcançada, ótimo. Se não for, não será o fim do mundo. O importante é que a equipe mostre evolução.
Apesar de os cartolas não falarem abertamente sobre risco de rebaixamento, o São Paulo tem hoje quatro pontos de vantagem sobre o Santos, o primeiro time fora da zona da degola. Tal situação tem potencial para deixar o clima tenso dos dois lados no clássico no Morumbi.
Já a diferença da equipe de Crespo para o último time na zona de classificação da Libertadores, o Red Bull Bragantino, é de seis pontos. O Tricolor tem um jogo a mais do que o Santos e o Bragantino.
Como mostrou o blog, a diretoria são-paulina também entende que o melhor caminho para ajudar Crespo a fazer o time evoluir é blindar e apoiar o treinador publicamente.
Inscreva-se no Canal Ricardo Perrone no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.