Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Direção do São Paulo vê evolução gradual do time e 'acidente' contra o Fla
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Palmeiras marcou uma guinada no desempenho do Tricolor após a goleada sofrida diante do Flamengo?
Na opinião de ao menos parte da diretoria são-paulina, não. Apesar dos resultados contrastantes, existe na direção a avaliação de que a equipe comandada por Rogério Ceni tem apresentado uma evolução gradual.
Nesse contexto, a derrota por 4 a 0 para o Flamengo, no Morumbi, é classificada como um acidente provocado, principalmente, pela expulsão de Calleri, aos 9 minutos do primeiro tempo, quando o rival já vencia por 2 a 0.
O discurso interno é semelhante ao do treinador depois da goleada. O entendimento é de que não dá para analisar o rendimento do São Paulo porque "o jogo acabou antes de começar".
Já a vitória sobre o Alviverde, na última quarta (17), entra na lista do que a direção analisa como um entre alguns grandes jogos feitos pelo time desde que Ceni assumiu o lugar de Crespo.
O tom adotado é de crescimento natural, não de uma reação impulsionada pelo fato de o adversário poupar jogadores pensando na final da Libertadores. Abel Ferreira escalou o Palmeiras com apenas dois titulares: Weverton e Marcos Rocha.
Apesar de a análise de pelo menos parte da direção apontar evolução gradual, o São Paulo não tinha vencido os seus dois jogos anteriores ao vexame contra o Flamengo. A equipe vinha de derrota por 1 a 0 para o Bahia e empate em um gol com o Fortaleza.
Desde a volta de Rogério, o Tricolor acumula 3 vitórias, 3 derrotas e dois empates. Com 41 pontos, o clube do Morumbi é o 14° colocado do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.