Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
SPFC foi cobrado até por conselheiros para agir contra apelido "Trikas"
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
No auge das manifestações contra o uso do termo "Trikas", a diretoria do São Paulo foi pressionada até por conselheiros do clube.
Conforme apurou o blog, membros do Conselho Deliberativo procuraram integrantes da gestão de Julio Casares indagando se seriam tomadas medidas jurídicas contra quem usou a expressão "Trikas" para se referir ao Tricolor. Eles ouviram como resposta que seria impossível esse tipo de atitude.
O termo começou a ser usado por são-paulinos na Internet como uma forma carinhosa de se referir ao time.
Para anunciar a apresentação de Nikão, no último dia 20, o perfil oficial do São Paulo no Twitter escreveu "Nikão é do Trikas", o que desencadeou uma onda de revolta na Internet. Até que a Independente, principal organizada tricolor, divulgou nota ameaçando torcedores que tentassem usar o apelido nos estádios.
A avaliação interna da diretoria é de que o assunto ganhou uma dimensão desproporcional. O discurso nos bastidores é de que a ação no Twitter foi algo isolado e despretensioso, sem a intenção de adotar o apelido. Para a direção, o caso está encerrado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.