Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

São Paulo tem pior índice de acerto nas finalizações do Paulistão

Rogério Ceni durante a partida entre São Paulo e Santo André - Ettore Chiereguini/AGIF
Rogério Ceni durante a partida entre São Paulo e Santo André Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

18/02/2022 10h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O São Paulo é o time que mais finalizou no Campeonato Paulista até aqui e o que tem o pior índice de acertos nas conclusões, de acordo com o site Footstas.

Foram 113 arremates em seis jogos. Média de 18,83 por partida, a mais alta da competição. Porém, a equipe comandada por Rogério Ceni só acertou 33 dos disparos feitos.

O índice de acerto do Tricolor nas finalizações é de 29,9%. A segunda pior marca é a do Novorizontino (30,21%). O Palmeiras aparece em seguida com 30,77%.

Em números absolutos, ninguém alcança o São Paulo no quesito finalizações erradas. Foram 80 na soma de todas as partidas. Média de 13,33 conclusões erradas por jogo, a pior do campeonato.

Curiosamente, ao mesmo tempo, o São Paulo é o terceiro time com mais finalizações certas em média por apresentação: 5,50. Só Ituano (5,86) e Corinthians (5,83) têm médias melhores.

Os números são-paulinos no empate em 0 a 0 com a Inter de Limeira na última quinta (17) também ilustram dificuldade tricolor em acertar o alvo. O time de Ceni errou 21 de 29 finalizações.

O São Paulo anotou até agora 7 gols no Paulistão. Sua média é de 1,17 tento por partida.