Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Corinthians poupa arena, e feminino estreia só com convidados na Fazendinha

04/03/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Vencedora das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro feminino, a equipe do Corinthians estreia na competição neste sábado (5), às 14h contra, o Red Bull Bragantino diante de um pequeno público formado só por convidados do banco BMG e do adversário no Parque São Jorge. Mas porque o Alvinegro não jogará na Neo Química Arena, com venda de ingressos e um maior número de fãs?

A coluna fez essa pergunta para a assessoria de imprensa do Corinthians. A resposta fala em preservação do gramado da arena, principalmente por conta de chuvas recentes.

"A Neo Química Arena foi preservada pelo mesmo motivo pelo qual foi preservada quando o jogo da semifinal da Supercopa feminina precisou ser realizado na Arena Barueri: fortes chuvas e calor intenso. As chuvas castigaram demais a região da Neo Química Arena nos últimos dias, e no momento em que caiu aquela chuva do dia 1º/3, ficou claro que não seria possível fazer jogo lá", informou a assessoria.

Vale lembrar que mais de 19.500 pessoas foram à arena acompanhar a final da Supercopa do Brasil feminina, vencida pelo Corinthians, em decisão diante do Grêmio em fevereiro.

Na quinta (3), o clube divulgou em seu site que a partida de estreia do Corinthians na Fazendinha não terá venda de ingressos e que apenas convidados poderão estar presentes.

O comunicado diz que não serão comercializadas entradas por motivos de infraestrutura. E que o departamento de marketing do clube fechou uma parceria com o BMG, que levará portadores de um cartão atrelado ao slogan do Corinthians para sua equipe feminina. Ainda segundo a nota, essa é uma forma de valorizar e premiar empresas e torcedores que apoiam o time feminino corintiano. Também foram disponibilizados ingressos para a torcida do Red Bull Bragantino.

A coluna indagou se não existiam outras opções de locais que pudessem receber o jogo com venda de entradas, mas não obteve resposta da assessoria de imprensa.

Também no sábado, às 16h, o time masculino corintiano enfrenta o São Paulo no Morumbi, só com tricolores no estádio. Ou seja, a diferença de horário entre as duas partidas é relativamente pequena. É possível que, se a expectativa de público no jogo da equipe feminina do Coritnhians fosse maior, a Polícia Militar pedisse alteração de horário.

A seguir, leia a nota completa divulgada no site do Corinthians.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que a estreia da equipe feminina de futebol no Brasileirão 2022, contra o Red Bull Bragantino, será disputado às 14h do próximo sábado (5/3), no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha). Por motivos de infraestrutura, a partida não contará com a venda de ingressos ou abertura para o público geral.

O fechamento temporário da maior parte dos setores do estádio se deve ao fato de o clube estar em processo de realização de testes de corpo de prova e ensaios no concreto e nas ferragens das arquibancadas da Fazendinha, liderado pela Diretoria de Patrimônio e Obras e baseado na norma ABNT NBR 5738:2015. Este procedimento tem o objetivo de detectar e efetuar as adequações necessárias para garantir a segurança dos nossos torcedores e melhor atender todo o público.

Considerando que a partida poderá contar com público bastante reduzido, o Departamento de Marketing do clube fechou uma grande parceria para esta ocasião com o banco Bmg, que levará portadores do cartão #RespeitaAsMinas como convidados para assistirem ao jogo. Cada portador terá direito a um acompanhante. Esta é uma forma de valorizar e premiar empresas e torcedores que apoiam nossas Brabas, ajudando a trazer novas receitas para o Corinthians e a viabilizar o projeto de tornar autossustentável o futebol feminino do Timão.

Além deles, foram disponibilizados ingressos para convidados do Red Bull Bragantino. Cabe destacar que, em conformidade com o Estatuto do Torcedor, a torcida visitante ficará em um local distinto da torcida mandante.

A partida Corinthians x Red Bull Bragantino será transmitida ao vivo pela TV Bandeirantes".