Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Como Duilio, estafe de Pedrinho critica autorização para empréstimo 'curto'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Email inválido
Assim como o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, o estafe de Pedrinho não se empolgou com a possibilidade de empréstimo até 30 de junho, conforme autorização da Fifa para jogadores estrangeiros de times ucranianos. Até lá, os contratos atuais foram suspensos.
Na última segunda (7), no Rio, onde estava para participar de assembleia na CBF, Duilio disse não ver vantagem em eventuais empréstimos de cerca de três meses.
"Tem que estudar bem essa situação. Ainda não vi a definição. A nossa informação é de que os jogadores seriam liberados até o meio do ano. Tem que ver posições que temos carência e tem que ver o tempo [de duração dos contratos]. Se for por três meses, não vejo vantagem. Começa a Libertadores com time montado e depois perde os atletas", disse o cartola na ocasião.
Integrante do estafe de Pedrinho, do Shakhtar Donetsk, afirmou que empréstimo de aproximadamente três meses não interessa a nenhuma das partes (jogador e clubes).
No entorno do atleta formado na base do Corinthians existe a expectativa de que a Fifa possa rever sua posição. Apesar de o período curto de contrato desagradar, a mesma fonte diz que está sendo analisado o interesse de clubes estrangeiros em Pedrinho.
Os principais mercados europeus estão com suas janelas de transferências fechadas.
Porém, a Fifa autorizou o registro de quem estava na Ucrânia ou na Rússia até 7 de abril. Essa medida tira a vantagem dos clubes brasileiros, já que o Brasil era um dos poucos países com inscrições permitidas ainda no primeiro semestre (até 12 de abril).
Indagado especificamente sobre a possibilidade de contar com Pedrinho e Maycon, outro atleta revelado pelo Alvinegro e que estava no Shakhtar, Duilio citou a concorrência com os estrangeiros.
"Não adianta ter expectativa se vamos concorrer com o mercado europeu e outros mercados. E [precisamos] entender se só podemos ter atletas por três meses", declarou o presidente corintiano na última segunda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.