Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Estafe de Pedrinho prefere esperar janela de verão na Europa

Pedrinho fica no gramado na partida entre Shakhtar Donetsk e Inter de MIlão pela Champions - Stanislav Vedmid/DeFodi Images via Getty Images
Pedrinho fica no gramado na partida entre Shakhtar Donetsk e Inter de MIlão pela Champions Imagem: Stanislav Vedmid/DeFodi Images via Getty Images

17/03/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O estafe de Pedrinho concluiu que o melhor para o jogador é assinar um novo contrato na próxima janela de transferências de verão dos principais mercados da Europa (a partir do início do segundo do semestre).

Fonte no entorno do atleta revelado pelo Corinthians afirmou à coluna que o meia-atacante recebeu consultas de europeus, mas não vai aproveitar a janela especial idealizada pela Fifa até 7 de abril para estrangeiros que atuam na Ucrânia e na Rússia, países em guerra. A abertura precisa ser avalizada pela federação de cada país.

A entidade suspendeu até 30 de junho os contratos dos estrangeiros que estavam na Ucrânia e estabeleceu regras para o mesmo acontecer com quem está ligado a clubes russos.
Vinculado ao Shakhtar Donetsk, Pedrinho poderia assinar por empréstimo até o fim de junho sem que o novo clube tenha de negociar com o time ucraniano.

O discurso do estafe do ex-corintiano é de que será melhor assinar contrato no meio do ano para que o atleta possa fazer a pré-temporada com o novo clube, evitando atropelar o calendário.

Desde que o período especial de transferências foi anunciado, o entorno de Pedrinho criticou veladamente a decisão. A avaliação é de que o período de três meses de empréstimo é curto. E, assim, não é atraente para clubes e jogadores.

O problema é que para aproveitar a janela de verão é necessário um acordo com o Shakhtar para venda ou empréstimo. A menos que a Fifa prorrogue a suspensão dos contratos.

Pedrinho chegou a entrar no radar de Botafogo, Corinthians e São Paulo, mas nada avançou até aqui.

Vale lembrar que a Premier League (primeira divisão da Inglaterra) já decidiu que não utilizará a janela extraordinária.