Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Perrone: Dérbi mostra que Palmeiras não está pronto para vender Danilo

Danilo comemora seu gol contra o Corinthians - Marcello Zambrana/AGIF
Danilo comemora seu gol contra o Corinthians Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

18/03/2022 08h56Atualizada em 18/03/2022 12h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Corinthians na última quinta (17) mostrou que o Palmeiras não está pronto para vender Danilo, o melhor em campo na opinião deste colunista.

O volante deverá ser um dos brasileiros mais cobiçados na próxima janela de transferências na Europa, no início do segundo semestre.

Não é segredo que o Alviverde precisa fazer vendas para equilibrar suas finanças. O orçamento do clube para 2022 prevê a arrecadação de cerca de R$ 130 milhões com negociações de jogadores. Mas, na opinião deste colunista, o clube não está preparado para se desfazer de Danilo, que está pronto para iniciar uma jornada europeia, apesar de ainda ter muito para evoluir.

Não se trata de vendê-lo só quando o clube tiver um substituto à altura, porque isso será difícil de conseguir. Mas de aumentar o retorno esportivo e financeiro que o meio-campista pode dar.

Danilo teve uma atuação de gala no clássico. Foi o volante dos sonhos de todos os técnicos. Além de botar no bolso um jogador especial como Renato Augusto com uma marcação implacável, ele fez o gol da vitória.

Segundo o site Footstats, Danilo foi o palmeirense que mais acertou finalizações no Dérbi: 2. Defensivamente, ele e Zé Rafael foram os jogadores do Alviverde que mais fizeram desarmes: 4 cada.

Para anular um dos principais atletas corintianos, Danilo não precisou abusar das faltas. Cometeu só uma.

Mais uma vez ficou clara a importância do meio-campista para o time de Abel Ferreira. Sua presença torna o Palmeiras ainda mais letal.

Levando-se em conta que Danilo é jovem e está em evolução, dá para imaginar que seu crescimento pode impulsionar ainda mais o Alviverde.

Se o clube tiver fôlego para resistir ao assédio europeu no meio do ano, terá mais chances de conquistar títulos e suas respectivas premiações em dinheiro do que teria sem ele. Se Danilo ficar e crescer como o esperado, ganhando espaço também na seleção brasileira, uma eventual venda na metade de 2023 seria por valor bem maior do que pode ser alcançado agora.

Nesse cenário, manter a saúde financeira do Palmeiras sem precisar vender Danilo neste ano é um dos maiores desafios da presidente Leila Pereira.

Inscreva-se no canal do Ricardo Perrone no YouTube.

Siga o Perrone no TikTok: @ricardo.perrone