Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Parceira responsável por bancar Paulinho no Corinthians não faz pagamento
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Com Yago Rudá, do UOL, em São Paulo
A Taunsa, patrocinadora do Corinthians responsável pela receita usada pelo clube para pagar os salários de Paulinho, ainda não fez ao menos parte dos pagamentos que deveria ter realizado para o Alvinegro, conforme apurou a coluna.
Diante da falha da parceira, a diretoria do Corinthians usou outros recursos para remunerar o atleta. De acordo com fonte ligada ao meio-campista, o clube não atrasou nenhum pagamento ao jogador.
Paulinho teve seu retorno ao Corinthians ligado à parceria do clube com Grupo Taunsa. Recentemente, em entrevista ao programa "Grande Círculo", do SporTV, sem citar o nome da empresa, o presidente corintiano, Duilio Monteiro Alves, disse que um patrocinador paga 100% da remuneração de Paulinho. O dinheiro é repassado à agremiação, que faz o pagamento ao jogador.
- Acompanhe os destaques do dia no esporte na Live do Danilo e do Vitão:
Procurada, a assessoria de imprensa do Corinthians enviou a seguinte resposta sobre o tema: "O Sport Club Corinthians Paulista informa que não divulga nem comenta detalhes contratuais que estejam protegidos por cláusulas de confidencialidade".
A coluna telefonou para a Taunsa procurando pela assessoria de imprensa da empresa e foi orientada a enviar e-mail para Wanderlea Cruz Teixeira, diretora de recursos humanos da companhia.
Primeiro, ela disse que encaminharia para a assessoria de imprensa o pedido de entrevista com Cleidson Cruz, CEO do Taunsa Group, sobre o patrocínio ao Corinthians. No entanto, não houve resposta. Em novo e-mail, na última sexta (18), a coluna encaminhou perguntas a respeito dos pagamentos, mas também não houve retorno. Caso algum posicionamento seja enviado, este post será atualizado.
A Taunsa estampou sua marca na camisa do clube em quatro jogos do Paulista. O Alvinegro também chegou a contar com a ajuda da parceira para contratar um atacante de fama internacional, como Cavani e Diego Costa. Porém, nada vingou até aqui. A empresa do ramo do agronegócio é um braço de um conglomerado sediado em Dubai, a ARJ Holding.
Inscreva-se no canal do Ricardo Perrone no YouTube.
Siga o Perrone no TikTok: @ricardo.perrone.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.