Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Como o Corinthians conseguiu pagar Paulinho após parceira falhar?
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Como revelou a coluna, a Taunsa não fez pelo menos parte dos pagamentos que deveria ter feito até agora e que servem como receita para o Corinthians pagar Paulinho. Mesmo nesse cenário, o meio-campista tem recebido em dia, segundo membro de seu estafe. De que forma, então, o Alvinegro conseguiu manter os pagamentos do jogador?
Oficialmente, o clube não fala sobre o assunto, mas internamente o discurso é de que não foi preciso fazer empréstimo ou antecipar receitas para evitar atraso na remuneração do atleta.
- Veja análises e últimas notícias do futebol no UOL News Esporte com Domitila Becker :
A explicação dada longe dos microfones é que o Corinthians tinha dinheiro próprio para cobrir a falha da parceira. A mesma versão dá conta de que o fluxo de caixa favoreceu o Alvinegro. Ou seja, no momento de emergência o Corinthians tinha outros recursos.
Mas o dinheiro usado para pagar Paulinho não pode fazer falta e provocar atrasos em outras contas? A coluna não obteve resposta para essa pergunta.
Vale lembrar, que o Alvinegro também chegou a contar com a ajuda da parceira para contratar um atacante de fama internacional, como Cavani e Diego Costa. Porém, nada vingou até aqui.
Além disso, um novo acordo com a empresa do ramo do agronegócio chegou a ser visto no Parque São Jorge como uma possibilidade para ajudaria nos pagamentos da nova comissão técnica, capitaneada por Vítor Pereira.
Inscreva-se no canal do Ricardo Perrone no YouTube.
Siga o Perrone no TikTok: @ricardo.perrone
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.