Topo

Corinthians

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Conselheiros cobram transparência de Duilio sobre parceria com Taunsa

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, ao lado de Cleidson Augusto Cruz, CEO do grupo Taunsa - Felipe Szpak / Agência Corinthians
Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, ao lado de Cleidson Augusto Cruz, CEO do grupo Taunsa Imagem: Felipe Szpak / Agência Corinthians

23/03/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Após esta coluna revelar que a Taunsa não havia efetuado até a última segunda (21) pelo menos parte dos pagamentos que já deveria ter feito ao Corinthians, conselheiros do clube se queixam de falta de transparência e cobram de Duilio Monteiro Alves informações sobre a parceria. O Alvinegro conta com o dinheiro da parceira para pagar integralmente as remunerações de Paulinho.

Apesar da falha do patrocinador, fontes no clube e no estafe do meio-campista afirmam que o atleta tem recebido em dia.

Conselheiros corintianos querem saber detalhes sobre o atraso da parceira (tempo e valores). Mas a cobrança vai além. Membros da oposição se queixam que não foram informados sobre as condições do contrato, como quanto a Taunsa deve pagar e quais as contrapartidas oferecidas pelo Corinthians por conta do dinheiro a ser recebido.

A coluna apurou que o presidente corintiano já foi questionado verbalmente por alguns conselheiros. Além disso, ao menos um grupo oposicionista analisa pedir explicações por escrito.

Também existe no Cori (Conselho de Orientação do Corinthians) quem queira cobrar informações do presidente corintiano durante reunião do órgão.

A coluna perguntou para a assessoria de imprensa do Corinthians se dados como valores e contrapartidas não foram informados aos conselheiros e se, nesse caso, agora as informações serão encaminhadas aos membros do conselho. Porém, até a conclusão deste post, não houve resposta para as perguntas.

Corinthians