Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Corinthians já enviou duas notificações para cobrar Taunsa por atraso
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians enviou duas notificações para cobrar a Taunsa por ter atrasado pelo menos parte dos pagamentos que a empresa já deveria ter feito ao clube por conta do contrato de patrocínio entre as partes.
A informação foi dada pela diretoria aos integrantes do Cori (Conselho de Orientação do Corinthians) em reunião na última terça (29).
O montante em atraso não foi revelado, mas os integrantes do órgão receberam a informação de que o valor total do contrato, válido até dezembro de 2023, é de R$ 18 milhões.
Também foi dito na reunião que a empresa respondeu alegando que teve um problema de fluxo de caixa.
O clube conta com o dinheiro da parceira para pagar as remunerações de Paulinho, mas diz que, mesmo assim, os salários do jogador estão em dia. Membro do estafe do meio-campista confirma a informação.
Os integrantes do Cori também ouviram que a diretoria acredita que a dívida será quitada em breve e o contrato será cumprido.
No entanto, a coluna apurou que a direção admite recorrer à Justiça para cobrar a parceira se a expectativa de o pagamento ser feito rapidamente não se confirmar. As notificações foram feitas fora da esfera judicial. Elas servem para formalizar a cobrança e podem ser usadas como prova da tentativa de recebimento numa eventual ação de cobrança.
Também na última terça, a parceira se pronunciou sobre o assunto e falou numa solução rápida.
"A relação entre a Taunsa e o Corinthians permanece sem sobressaltos, com a quitação da parte pendente dos compromissos prevista para muito em breve", escreveu a empresa em comunicado oficial.
O atraso foi revelado por esta coluna na semana passada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.