Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Atual campeã do mundo terá briga dura por primeiro lugar de grupo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Classificação tranquila, mas briga dura pelo primeiro lugar do Grupo D. É o que o sorteio da Copa do Qatar, nesta sexta (1°), reservou para a França, atual campeã do mundo, na opinião deste colunista.
Em condições normais de temperatura e pressão, só a Dinamarca tem força para derrotar os franceses. A Tunísia deve ser apenas figurante na chave. O último integrante sairá da repescagem. Pode ser Austrália, Peru ou Emirados Árabes. Zebras não estão em extinção em Copa do Mundo. Mas nenhuma das três seleções demonstra força para brigar ao menos pelo segundo lugar do grupo.
Nesse cenário, além de fazerem um dos jogos mais interessantes da primeira fase, a atual campeã e a semifinalista da última Eurocopa concentram a disputa pelo primeiro lugar da chave.
Treinada por Didier Deschamps desde 2012, com um conjunto equilibrado e recheada de craques do calibre de Mbappé, Griezmann e Benzema, entre outros, logicamente a França é favorita para liderar o grupo.
Mas a força da Dinamarca não pode ser ignorada. Além da boa campanha na última Eurocopa, os dinamarqueses lideraram seu grupo nas Eliminatórias Europeias acumulando 9 vitórias e sofrendo uma derrota. A França encerrou sua participação de forma invicta (5 vitórias e 3 empatws).
Quem terminar na liderança, encara o segundo do Grupo C, que tem Argentina, Polônia, México e Arábia Saudita. O segundo colocado do D pega o primeiro do C.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.