Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Perrone: Calça "errada" usada por Ceni deixa impressão de amadorismo

Rogério Ceni usa calça da Under Armour durante jogo do São Paulo contra o Juventude - Reprodução
Rogério Ceni usa calça da Under Armour durante jogo do São Paulo contra o Juventude Imagem: Reprodução

22/04/2022 08h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A gafe de Rogério Ceni ao vestir uma calça com a marca da Under Armour, ex-patrocinadora do São Paulo, patrocinado pela Adidas, pode parecer algo banal, mas não é. Na opinião deste colunista, o episódio da última quarta (20), no jogo com o Juventude, deixa impressão de amadorismo no clube do Morumbi.

Foi como naquelas peladas em que por falta de uniforme o time combina de ir com a camisa da mesma cor, cada um com o modelo que tiver em casa. Isso é inaceitável num time profissional.

Fica parecendo que o São Paulo não tem ninguém para verificar se os uniformes de seus profissionais estão nos conformes, incluindo os tamanhos.

Consultado pelo UOL Esporte, o clube disse que os contratos dos treinadores não preveem obrigatoriedade na utilização da mesma marca de material esportivo do time nas partidas.

Mesmo sem essa obrigatoriedade, cabe ao clube, na minha opinião, zelar pelo respeito ao seu patrocinador. Se o São Paulo não pode obrigar o técnico a vestir o uniforme da Adidas, deveria fornecer ao treinador peças do modelo atual utilizado pelo time no tamanho que ele usa. Isso resolveria o problema, pois Ceni disse que usou a única calça que cabia em seu corpo, o que aumenta a sensação de falta de profissionalismo.

Quer coisa mais varzeana do que isso: "vou usar essa aqui que é a única que me serve?".

Não pode ser assim num clube profissional, com contratos milionários. Esse episódio passa para o mercado a imagem de que o São Paulo não se esforça para expor a marca de seus patrocinadores epara impedir a exposição de concorrentes no próprio time.

E no caso de concorrente que já fez um vídeo com Ceni como protagonista quando patrocinava o clube e produziu uma camisa comemorativa para ele, conforme mostrou a coluna.

Por sua vez, Rogério deixou a impressão de que não está nem aí para os contratos firmados pelo São Paulo. Logo ele, que tem fama de perfeccionista e profissional deu uma de amador.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL