Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Perrone: SPFC sofre mais do que precisa contra um dos piores times do Peixe

Luciano jogador do São Paulo comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Santos no Morumbi  - Marcello Zambrana/AGIF
Luciano jogador do São Paulo comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Santos no Morumbi Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

02/05/2022 22h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O São Paulo sofreu mais do que precisava para vencer o Santos por 2 a 1 nesta segunda (2), no Morumbi, pelo Brasileirão.

Mais do que precisava porque abriu o placar logo aos 9 minutos com Calleri e poderia ter resolvido a parada no primeiro tempo.

Porque começou com total controle do jogo, alternando estocadas rápidas e trocas de passes em busca dos espaços na defesa do Santos.

Porque o Santos parecia jogar uma pelada, com direito a uma cobrança de falta bizarra feita por Jhojan Julio direto para lateral no que parece ter sido uma tentativa de jogada ensaiada.

Porque o Peixe só tomava decisões erradas, enquanto o Tricolor sabia o que fazer.

Porque o eficiente futebol são-paulino começou a sumir no final do primeiro tempo, quando Marcos Leonardo fez o gol de empate após jogada iniciada por Léo Baptistão, o melhor do time da Vila Belmiro em campo.

Porque Calleri poderia ter feito a diferença se não tivesse caído tanto de rendimento após um começo avassalador.

Porque o gol da vitória só veio em cobrança de pênalti feita por Luciano,aos 36 minutos da etapa final.

Porque o São Paulo é muito superior tecnicamente em relação ao Santos, que tem nesse momento um dos piores times da sua história.