Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Conheça as críticas feitas até por apoiadores de Rueda à escolha por Lisca

Lisca recebe críticas de conselheiros  do Santos - Foto: Divulgação/Sport
Lisca recebe críticas de conselheiros do Santos Imagem: Foto: Divulgação/Sport

Perrone

19/07/2022 11h34

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O nome do técnico Lisca foi recebido com rejeição por parte significativa do Conselho Deliberativo do Santos. Entre os críticos estão conselheiros que apoiaram a eleição do presidente Andres Rueda.

Não ter títulos de primeira linha no currículo e pouca experiência entre principais clubes brasileiros são as críticas mais feitas.

Segundo o UOL Esporte, o Santos acertou verbalmente a contratação de Lisca na última segunda (18) e espera que ele se desligue do Sport para oficializar a operação

Em entrevista coletiva, depois do jogo com o Vila Nova, pela Série B do Brasileiro, também na segunda, Lisca não confirmou o acerto. Porém, não garantiu sua permanência no clube pernambucano.

Entre os que criticam a escolha por Lisca está Rodrigo Neves, ouvidor do Santos e conselheiro que faz parte da base que apoiou Rueda na eleição para a presidência.

"Entendemos que, apesar do momento não ser bom, uma vez que a temporada se encerrará em aproximadamente quatro meses, faltou muita criatividade para o Comitê Gestor quando da escolha do nome. É uma escolha arriscada que, infelizmente, pode contribuir para o Santos, pelo segundo ano seguido, lutar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, quando na verdade a expectativa era de uma vaga na Libertadores de 2023", disse Neves.

Ele é um dos três conselheiros eleitos pelo conselho para serem ouvidores. O Santos também tem um ouvidor contratado pelo clube.

Neves, assim como outros conselheiros, acredita faltar rodagem para Lisca nos principais clubes do país.

Em 2016, o treinador foi contratado para tentar salvar o Internacional do rebaixamento nas três últimas rodadas do Brasileirão. Não conseguiu e deixou a agremiação.

No ano passado, Lisca saiu do Vasco em meio a maus resultados na Série B do Brasileiro após cerca de um mês e meio de trabalho.

Faz apenas três semanas que Lisca assumiu o Sport, também na segunda divisão nacional.

Para ao menos uma parcela dos conselheiros que rejeitam a escolha feita pela diretoria, Lisca é considerado um treinador especialista em Série B.

Ele levou o América-MG ao vice-campeonato da segunda divisão do Brasileiro e às semifinais da Copa do Brasil de 2020.

Também existem críticas de aliados de Rueda sobre o presidente santista não ter procurado ouvir seus apoiadores sobre a sequência do planejamento para o time após a saída de Fabián Bustos.