Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Perrone: O que esperar do seu time no segundo turno do Brasileirão?
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Neste sábado (30), começa o segundo turno do Brasileirão. O que esperar do seu time e dos rivais? Veja a projeção da coluna. A ordem das equipes respeita a classificação do campeonato antes da rodada deste final de semana.
Palmeiras - Líder do primeiro turno e dono do melhor ataque e da defesa menos vazada, é o favorito ao título.
Corinthians - Já é candidato à taça. Com o entrosamento dos recentes reforços deve endurecer a briga com o Palmeiras.
Fluminense - Candidato a terminar o Brasileirão eleito pela imprensa como time que ostenta o futebol mais bonito. Forte na disputa por uma vaga na Libertadores. Corre por fora na briga pelo título brasileiro porque encara adversários com elencos mais robustos.
Atlético-MG - Com a adaptação dos reforços e o dedo de Cuca, deve evoluir e lutar até o fim pelo título.
Athletico - Briga por vaga na Libertadores.
Flamengo - A tendência é que entre na disputa pelo título, apesar de começar o segundo turno nove pontos atrás do líder. Será uma surpresa se o time de Dorival Júnior não evoluir ainda mais com os reforços. Pedro é forte candidato ao título de melhor jogador do campeonato, ameaçando Gustavo Scarpa.
Internacional - Briga por um lugar na próxima Libertadores.
Red Bull Bragantino - Pode beliscar uma vaga na Liberta. Sul-Americana é obrigação pelo elenco que tem.
Santos - É zebra na disputa pela classificação para a Libertadores. Falta qualidade ao elenco, além de Lisca estar em início de trabalho. Conseguir se manter entre os classificados para a Sul-Americana é um projeto viável.
São Paulo - Pela qualidade do seu grupo de jogadores, brigar para estar na próxima Libertadores é obrigação. Mas isso só vai acontecer se Rogério Ceni acabar com a irregularidade do time durante a mesma partida. Galoppo não deve ser visto como salvador da pátria. O problema é coletivo.
Botafogo - Por sua irregularidade, corre sério risco de passar o segundo turno inteiro flertando com uma vaga na Sul-Americana e com a zona de rebaixamento alternadamente.
Ceará - Deve brigar até o final por uma vaga na Sul-Americana. Possui organização tática para ficar fora da zona de rebaixamento.
Coritiba - Tem força, principalmente no ataque, para se afastar mais do risco de queda.
Goiás - Empurrado pelos gols de Pedro Raul, possui potencial para a se manter na Série A.
América-MG - Conta com time para escapar da próxima a edição da Série B, mas sua fragilidade ofensiva é um sério problema. A equipe de Mancini teve o pior ataque do primeiro turno, com 13 gols.
Avaí - Deve brigar até o fim contra a queda.
Cuiabá - Outro que deve viver a luta contra o rebaixamento até o final. Seu ataque, o segundo pior do primeiro turno, com 14 gols, precisa melhorar muito.
Atlético-GO - Apesar da situação delicada na tabela, demonstra capacidade para evitar a degola. Treinado por Jorginho, é um dos times mais organizados entre os que estão na zona de rebaixamento.
Juventude - Forte candidato a passar o próximo ano na Série B. Contar com a defesa que mais sofreu gols no primeiro turno (32), o credencia para isso.
Fortaleza - Favorito para terminar o Brasileirão como a maior decepção do campeonato. Tem time para estar em situação confortável na tabela. Mas cavou um buraco muito fundo no primeiro turno. Deve ficar no pelotão do desespero até as rodadas derradeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.