Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Três torcedores tentaram invadir vestiário corintiano após derrota em Dérbi

Jogadores do Corinthians aplaudem a torcida após derrota no clássico contra o Palmeiras -  Ettore Chiereguini/AGIF
Jogadores do Corinthians aplaudem a torcida após derrota no clássico contra o Palmeiras Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

14/08/2022 18h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Três torcedores do Corinthians invadiram área reservada da Neo Química Arena neste sábado (10) na tentativa de chegar ao vestiário do time. No entanto, eles não conseguiram chegar à porta do local em que os atletas se trocam.

O objetivo era invadir o vestiário para pressionar os jogadores após a derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, pelo Brasileirão.

Conforme apurou a coluna, após passar por setores das arquibancadas, o trio entrou pelo estacionamento em que ficam os carros dos jogadores e chegou a pegar um elevador.

Depois, eles tentaram invadir área vigiada por seguranças do clube para seguir em direção ao vestiário. Policiais militares chegaram, deram apoio aos seguranças e detiveram os três.

Até a conclusão deste post, a assessoria de imprensa da Polícia Militar não havia respondido aos questionamentos da coluna sobre o episódio.

Procurado por meio de sua assessoria de imprensa, o clube não comentou o assunto.

Além da tentativa de invasão, houve protesto feito por cerca de 100 torcedores do lado de fora da arena.

Com a derrota, o Alvinegro ficou a nove pontos do Palmeiras, líder do Brasileirão.

Na última terça (9), o Corinthians foi eliminado pelo Flamengo nas quartas de final da Libertadores.

Na próxima quarta (17), em Itaquera, o time de Vítor Pereira precisa vencer o Atlético-GO por três gols de diferença para avançar às semifinais da Copa do Brasil. A vitória corintiana por dois tentos de vantagem leva a decisão da vaga para os pênaltis.