Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Conselheiro do Corinthians registrou B.O. após ser ferido em jogo com Flu
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A primeira partida entre Fluminense e Corinthians pelas semifinais da Copa do Brasil, no último dia 24, teve registro de um caso de violência que vitimou um conselheiro corintiano. Silvio dos Santos, que integra o conselho alvinegro, registrou boletim de ocorrência (B.O.) na 18ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro. De acordo com o documento, registrado na noite do empate em dois gols, Santos foi atingido por um pedaço de cadeira arremessado do "setor F" do Maracanã "pela torcida do Fluminense". O corintiano apontou que estava no "setor E Norte superior".
Ele também relatou ter sofrido ferimentos numa das mãos. Os machucados foram confirmados por exame de corpo de delito. "O comunicante relata que o referido objeto atingiu sua mão esquerda ocasionando ferimentos em três dedos", diz trecho do boletim de ocorrência. O documento também mostra que o conselheiro corintiano afirmou não ter condições de apontar o autor da agressão porque muitos torcedores se encontravam no local. Mesmo assim, ele manifestou, segundo o B.O., desejo de realizar representação criminal contra o autor. Outra informação é que ele recebeu atendimento médico numa ambulância posicionada na saída da arquibancada. O laudo do exame de corpo de delito feito IML pelo apontou escoriações na mão esquerda provocadas por "ação contundente".
Foi verificada a existência de vestígio de lesão "com possíveis nexo causal e temporal" em relação aos fatos narrados pelo corintiano lesionado ao perito que fez o exame.
À coluna, Santos disse que está em recuperação e que, após a ocorrência, recebeu assistência do diretor jurídico do Corinthians, Herói Vicente. O conselheiro também afirmou que um escritório de advocacia avalia o caso para ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.