Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Candidato a deputado federal, Dinei provoca Palmeiras com pinga em panfleto
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Candidato a deputado federal, o ex-atacante do Corinthians Dinei provoca o Palmeiras em panfleto de sua campanha eleitoral.
Distribuído antes de Corinthians x Fluminense na última quinta (16), em Itaquera, o material traz foto do ex-jogador segurando uma garrafa da cachaça Pirassununga 51.
Torcedores corintianos costumam provocar os palmeirenses dizendo que "51 é pinga", não Mundial.
A alfinetada é referência à Copa Rio vencida pelo Palmeiras em 1951. O torneio internacional é alvo de uma histórica polêmica sobre se o Palmeiras é campeão do mundo, como assegura o clube, ou não.
O site da Fifa trata como Mundial de Clubes competição organizada por ela desde 2005 (o São Paulo foi o campeão no primeiro ano), além do torneio vencido pelo Corinthians em 2000.
Porém, a entidade já se referiu ao Palmeiras como campeão do mundo.
Em 2017, o Conselho da Fifa reconheceu como campeões mundiais os detentores das taças disputadas em jogo único pelos campeões da América do Sul e da Europa a partir de 1960. O reconhecimento foi em resposta a um pedido da Conmebol.
Ao lado de Dinei na propaganda, aparece a ilustração de um porco chorando e segurando placa na qual se lê: "não temos mundial".
"Para deputado federal, vote em quem tem o Mundial!, Dinei". O ex-atacante foi campeão do mundo pelo Corinthians, em 2000. Ele é candidato pelo Avante e concorre com o número 7051.
O verso do panfleto traz Dinei como garoto propaganda do site de apostas Pixfutbet.com.br.
De acordo com informação disponível no próprio material, foram confeccionados 50.000 desses panfletos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.