Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Em meio a filas, Corinthians testa autoatendimento em lanchonete da arena
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Nos intervalos dos jogos na Neo Química Arena a cena se repete: torcedores do Corinthians encaram longas filas nas lanchonetes em busca de comida e bebida. O segundo tempo começa, e muitos seguem por lá.
Nesse contexto, chamou atenção no último sábado (1), na vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Cuiabá, o uso de totem de autoatendimento num dos bares do setor oeste inferior central, um dos mais caros da arena.
Uma funcionária orientava os torcedores sobre como comprar os tíquetes na máquina para depois retirá-los no balcão com os atendentes.
À coluna, ela informou se tratar de um teste e disse que a ideia é instalar as máquinas em todas as áreas do estádio. A iniciativa, em tese, ajudaria a diminuir as filas nas compras dos produtos.
Por meio de seu departamento de comunicação, o Alvinegro afirmou que a implementação do sistema depende da análise sobre a aceitação do torcedor. Os testes continuarão até o final da temporada.
"É um teste da viabilidade das tecnologias de autoatendimento a fim de facilitar o acesso do torcedor aos itens de consumo no estádio, melhorando cada vez mais sua experiência na Neo Química Arena, que é um dos principais objetivos e compromissos do Corinthians. Somente depois da análise desses testes, da avaliação sobre a aceitação dos totens pelo torcedor e da necessidade ou não de aperfeiçoamentos, haverá alguma definição sobre sua efetiva implementação", diz a nota enviada pelo clube à coluna.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.