Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Perrone: Fome que VP pede contra Flamengo é inconstante no Corinthians

Vítor Pereira comanda o Corinthians contra o Athletico, pelo Brasileirão - Ettore Chiereguini/AGIF
Vítor Pereira comanda o Corinthians contra o Athletico, pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

09/10/2022 15h12

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Vítor Pereira foi cirúrgico ao dizer que o Corinthians precisa entrar com muita fome contra o Flamengo, na próxima quarta-feria (12), na abertura da final da Copa do Brasil. De fato, se jogar esta partida e o jogo de volta faminto o Alvinegro aumenta suas chances contra o rubro-negro.

O problema é que a fome do Corinthians não tem sido constante. Nunca dá para saber quando a equipe será competitiva.

Quando joga de barriga cheia, o time de VP costuma dar espaços para os adversários, abusar dos passes errados e ser lento e desatento. Foi assim no empate em dois gols com o Juventude, no último dia 4, em Caxias do Sul.

Uma transformação ocorre quando o Corinthians joga com fome, como aconteceu neste sábado (8) no primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Atlhetico-PR, com apenas quatro titulares em campo.

Atento, o Alvinegro foi sufocante na marcação e objetivo no ataque. Por isso chegou ao intervalo vencendo por 2 a 0. A goleada do Corinthians sobre o Furacão por 13 a 7 nos desarmes na partida, segundo o site Footstats, mostra o tamanho do apetite corintiano.

Mas o melhor exemplo da fome citada por VP rolou no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Fluminense, na Neo Química Arena. A vitória por 3 a 0 foi construída com muita concentração para anular os pontos fortes do rival e criar chances de gol. Foram 24 desarmes dos donos da casa contra 10 dos visitantes. Nas finalizações o placar foi 16 x 12 a favor dos corintianos.
Pereira sabe que ter a mesma concentração é fundamental para o Alvinegro chegar vivo ao Maracanã. Quando está em sua melhor forma, o Flamengo não costuma perdoar erros dos adversários.
Nesse cenário, é animador para o corintiano seu time, mesmo repleto de reservas, ter mostrado a competitividade que exibiu no primeiro tempo do último jogo antes da decisão. O desafio de VP é quebrar a rotina de altos e baixos da sua equipe e mantê-la com fome.

Assista, no Canal do UOL Esporte no YouTube, ao vídeo da Live do Corinthians após a vitória sobre o Atlhetico-PR.